top of page

Microsoft To-Do

Atualizado: 5 de set. de 2018

O Microsoft To-Do é um aplicativo muito interessante e que nos ajuda a gerenciar pequenas atividades do dia a dia. Temos usado ele bastante para gerenciar tarefas da Concierge Tecnologia. Costumamos dizer que ele é nossa memória auxiliar, pois, no meio de tantas atividades durante o dia fica cada vez mais difícil lembrar de tudo. Por isso, ao invés de usarmos os famigerados post-its, usamos o To-Do.


Não pense que ele serve somente para controle de atividades de negócio. Ele pode tranquilamente ser utilizado para gerenciar suas atividades da escola e de casa.

É um aplicativo simples, intuitivo e está disponível tanto na versão client (para computadores) como mobile (para aparelhos móveis). Além disso, ele se conecta com seu Outlook, facilitando a integração de suas atividades e notificações.


O melhor de tudo é que ele é gratuito. Basta ter uma conta Microsoft e você já pode sair usando.


Vamos ao funcionamento básico:


1- Criando uma tarefa e configurando-a:

Nesse caso vou utilizar uma lista existente, porém, ao clicar em Nova Lista você poderá organizar da forma que desejar, distribuindo suas tarefas em diversas listas e atrelando a elas as cores que desejar. Vou criar uma tarefa simples chamada "Pagar boleto do carro"



Em seguida poderemos atribuir a essa tarefa data e hora de início e fim, lembretes, descrição. Além disso, podemos fazer essa tarefa ser recorrente e incluir etapas para sua conclusão.



2- Finalizar tarefas

É muito fácil e intuitivo. Basta clicar na caixa de seleção ao lado da tarefa.



Todas as tarefas concluídas serão exibidas de forma fácil a identificá-las.



Você também poderá ocultar as tarefas concluídas, se desejar.




3- Compartilhando lista de tarefas

Outra coisa muito legal e que utilizamos bastante aqui na Concierge é a funcionalidade de compartilhamento de listas de tarefas. Dessa forma podemos trabalhar em equipe em cima de uma ou mais listas.





Copie o link, após o mesmo ser exibido, e envie para o e-mail da pessoa que você deseja compartilhar a lista, ou se preferir, use o botão compartilhar da mesma tela.

4- Lembretes

Se você tiver o Outlook em seu PC e a conta utilizada for a mesma que está no To-Do, o Outlook irá mostrar lembretes de tarefas do To-Do que forem previamente configuradas.



Além disso, o windows também emitirá um lembrete para você. Isso ajuda bastante quando estamos num dia apinhado.



Achei o aplicativo uma excelente opção quando não queremos depender de softwarescomplexos e cheios de funcionalidades para gerenciar essas pequenas atividades do dia. Crio tarefas e dou baixa em outras em qualquer lugar sempre que lembro usando meu smartphone. Além disso, vale lembrar que podemos atrelar múltiplas contas ao To-Do mobile e alternar entre elas facilmente.



Fica a dica para quem, assim como eu, sofre com o gerenciamento das pequenas demandas do dia a dia.

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Acesse a nossa área de treinamentos online e capacite-se sem sair de casa.

Treinamentos ao vivo com acompanhamento de nossos instrutores certificados. 

Acesse a página de treinamentos e conheça mais.

bottom of page