top of page
  • Swami

Novo Microsoft Teams

Os aplicativos de reuniões online são programas que permitem que os usuários se comuniquem e colaborem com outras pessoas por meio de áudio e vídeo na internet. Eles são essenciais para o trabalho em equipe e para a educação a distância, pois facilitam e melhoram a interação e o compartilhamento de informações.


No entanto, os aplicativos de reuniões online não são estáticos. Eles estão em constante evolução e aprimoramento, para se adaptar às necessidades e às expectativas dos usuários, bem como às mudanças tecnológicas e de mercado. Por isso, é importante que os desenvolvedores de aplicativos de reuniões online lancem novas versões dos seus produtos, que tragam novas funcionalidades, correções de erros, melhorias de desempenho e de segurança.


Neste contexto, a Microsoft anunciou recentemente o lançamento do novo aplicativo do Teams com novas melhorias na performance, usabilidade e segurança do software. Confira a seguir estas novas atualizações que serão implantadas no Microsoft Teams que permitirão você utilizar o aplicativo de uma forma mais ágil e produtiva.


GANHOS DE PERFORMANCE

A Microsoft investiu muito para reformular a plataforma do Teams para atingir o objetivo de tornar o novo Teams duas vezes mais rápido e usar metade dos recursos do sistema.


Para otimizar a navegação, a empresa focou nas interações do usuário que acontecem com mais frequência, como alternar entre diferentes conversas, canais e atividades. Em média, um usuário típico alterna dez mil vezes por mês, destacando a importância de uma experiência mais rápida e responsiva. Com o novo Teams, alternar entre conversas, canais e atividades será instantâneo, sem ter que esperar pelo carregamento do conteúdo.


Uma experiência de rolagem rápida é essencial para um usuário acessar as informações relevantes de forma rápida e eficiente. Com o novo Teams, tais tempos de espera foram reduzidos. A mudança permite respostas mais rápidas do aplicativo às suas ações. O novo aplicativo do Teams foi otimizado para utilizar os recursos de forma a liberar memória e espaço em disco para outros aplicativos e oferecer compatibilidade com uma variedade maior de computadores.


A Microsoft se associou a uma empresa independente de avaliação comparativa, a GigaOm, que testou o desempenho do novo e do clássico Teams em três laptops diferentes (de baixo custo, de uso geral e de alto desempenho). A GigaOm realizou testes comparando o novo Teams com o Teams clássico em aspectos como comportamento de instalação, responsividade do aplicativo e impacto nos recursos do sistema como memória e espaço em disco.


Estes são alguns dos resultados sobre as melhorias de velocidade e desempenho do novo Teams:


-Instalar o aplicativo até 3X mais rápido

-Iniciar o aplicativo até 2X mais rápido

-Entrar em reuniões até 2X mais rápido

-Alternar conversas/canais até 1.7X mais rápido

-Consumir até 50% menos memória

-Consumir até 70% menos espaço em disco


Teste comparativo do Antigo e Novo Microsoft Teams feito pela GigaOm (Vídeo: Reprodução/Microsoft)


MÚLTIPLOS LOGINS

Hoje em dia, é muito comum que pessoas tenham que utilizar e gerenciar várias contas de trabalho ou escola. No entanto, eles não podem receber notificações em tempo real durante chamadas ou reuniões entre as suas contas. Mudar de uma conta acaba consumindo uma parcela de tempo desnecessária, pois exige que ele faça login e logout de suas contas constantemente.


O novo Teams vai permitir que um usuário esteja conectado simultaneamente a várias contas, e que receba notificações em tempo real independentemente de qual delas esteja em uso. Será possível interagir facilmente com usuários de várias contas e organizações sem ter que sair de uma chamada ou reunião, garantindo uma maior agilidade na gestão de múltiplas contas.


Demonstração da gestão de múltiplas contas de forma simultânea no Novo Microsoft Teams (Vídeo: Reprodução/Microsoft)


Acompanhe a seguir uma explicação mais detalhadas sobre como realizar a gestão de atividades de forma simultânea em duas contas no novo Microsoft Teams:


1) Na figura abaixo, é possível verificar que um usuário está logado em duas contas de forma simultânea: MOD Administrator e Adele Vance. Para alternar entre uma conta e outra, basta clicar em cima dos seus respetivos nomes de usuário ou fotos de perfil.

Teams, alternar entre contas

2) Ao clicar em “Atividades em suas outras contas e organizações”, um usuário pode verificar quais tópicos que estão pendentes de visualização na outra conta logada.

Teams, alternar entre contas

3) Após clicar em cima das atividades pendentes de visualização, o usuário será automaticamente redirecionado para a outra conta.

Teams, atividades em contas

ATUALIZAÇÕES DE DESIGN E DE FUNCIONALIDADES

A Microsoft busca constantemente formas de oferecer uma experiência mais simples e completa para sua base de usuários diversificada e crescente. Por isso, ela está lançando melhorias na experiência central do Teams, junto com atualizações de design, que vão facilitar para você acompanhar suas notificações, buscar informações, gerenciar suas mensagens e organizar seus canais—tudo com menos cliques.


Design Atualizado do Novo Microsoft Teams

Teams, alternando entre contas

Uma das primeiras mudanças que qualquer pessoa notará é que agora as janelas para postagens nos canais, assim como os seus posts mais recentes, estarão localizados na parte superior da tela, e não na parte inferior como na versão atual do Teams. Isto facilitará o acesso e a visibilidade para realizar e ler postagens nos diversos canais da sua organização.


Atualização do local para postagens em canais no Novo Microsoft Teams

Atualização do local para postagens em canais no Novo Microsoft Teams

No Outlook, existe uma funcionalidade de pop-out que permite que você abra qualquer e-mail, reunião, contato ou tarefa em uma janela separada, que você pode redimensionar, reposicionar ou fechar como quiser. Assim, você pode se concentrar no que é mais importante para você, sem perder o contexto ou a visão geral do que está acontecendo no Outlook. Com o novo Teams, a Microsoft está disponibilizando tal funcionalidade para as postagens de todos os canais, permitindo que você responda postagens sem precisar sair de outras telas importantes.


Abertura da postagem sobre a reunião “UX Sync” em uma janela separada no Novo Microsoft Teams

Abertura da postagem sobre a reunião “UX Sync” em uma janela separada no Novo Microsoft Teams

O sistema de notificações de mensagens de chat no Microsoft Teams também passou por drásticas atualizações: o antigo som das notificações foi mudado, e elas seguirão um estilo muito parecido com os avisos de novos e-mails que chegam no Outlook, inclusive passando a oferecer uma opção de resposta rápida.


Atualização das notificações de chat no Novo Microsoft Teams

Atualização das notificações de chat no Novo Microsoft Teams

Às vezes pode ser difícil lembrar ou encontrar as páginas do Teams que você visitou anteriormente. Agora, no novo Microsoft Teams serão implantados botões de voltar e avançar páginas. Eles permitem que você navegue pelo histórico das páginas que você visitou, tanto para trás quanto para frente. Assim, você poderá retornar ou avançar para uma página específica do Teams com um simples clique de botão.


Novos botões para voltar ou avançar páginas no Novo Microsoft Teams

Novos botões para voltar ou avançar páginas no Novo Microsoft Teams

Na versão antiga do Microsoft Teams, quando um usuário clicava em uma notificação no feed, ele era redirecionado para o canal ou chat em que tal notificação está localizada. No novo Microsoft Teams, as respostas de uma postagem agora ficam em um local separado com possibilidade de postar respostas para uma mensagem de uma forma mais prática e rápida, sem precisar ir até o canal. Opcionalmente o usuário poderá visualizar todas as demais postagens do canal ao clicar no botão indicado na figura abaixo.


Visualização e resposta de uma postagem em uma janela separada no Novo Microsoft Teams

Visualização e resposta de uma postagem em uma janela separada no Novo Microsoft Teams

Ao realizar uma postagem em um canal, as vezes um usuário precisa que ela tenha um título simples que chame a atenção dos leitores, mas que não precise ter o design dos Comunicados. No Novo Microsoft Teams, agora as postagens convencionais possuem uma lacuna para adicionar um título de forma opcional, contribuindo para que agora elas possam ser mais atraentes para o leitor.


Adição de título em uma postagem convencional no Novo Microsoft Teams

Adição de título em uma postagem convencional no Novo Microsoft Teams

Não existem dúvidas quanto a importância das breakout rooms para vários eventos/aulas online no Microsoft Teams, elas são extensivamente utilizadas por diversas organizações ao redor do globo. No entanto, no novo Microsoft Teams os usuários podem ter problemas para acessá-las. De forma provisória, as breakout rooms podem ser acessadas ao abrir o chat, clicar no canal que apresenta o nome da sala (no exemplo abaixo, “Sala 1”), e por fim clicar em “Entrar”.


Forma provisória de acesso a breakout rooms no Novo Microsoft Teams

Forma provisória de acesso a breakout rooms no Novo Microsoft Teams

COMO EXPERIMENTAR O NOVO MICROSOFT TEAMS?

A Microsoft tem como objetivo lançar o novo Teams para todos ainda este ano em 2023. Enquanto isso, ela convida os seus clientes comerciais que usam Windows a experimentar a prévia pública, que já está disponível. Ela pretende ampliar o lançamento da prévia para um conjunto maior de clientes, incluindo os que usam Macs ainda este ano.


Embora os usuários no programa de Prévia Pública tenham acesso ao novo Teams imediatamente, o conjunto maior de clientes comerciais precisará que um administrador opte primeiro pela prévia, para em seguida escolher quais usuários terão acesso ao novo Teams, usando a política de gerenciamento de atualizações do Teams. Com isso, os usuários escolhidos verão um botão simples para mudar para o novo Teams. Eles também poderão voltar para o Teams clássico a qualquer momento.


Se você for um destes usuários escolhidos, basta seguir estes passos para acionar a prévia do novo Microsoft Teams:


1. Abra o aplicativo desktop do Teams na sua máquina.


2. Ative o botão Experimente o novo Teams no canto superior esquerdo do aplicativo Teams.

Experimente o novo Teams

3. Escolha Obtenha agora na caixa de diálogo que aparecer. A instalação do novo Teams vai começar.

Obtenha o novo Teams

4. O aplicativo Teams vai reiniciar para abrir a nova experiência do Teams. Na janela que abrir, faça login dentro de sua conta.

Bem vindo ao novo Teams

5. Qualquer ação que você fizer depois disso será na nova versão do Teams por padrão, como participar de uma reunião do Teams pelo Outlook.

Novo Teams

Se esse post te ajudou a entender um pouco mais sobre o Novo Microsoft Teams, deixe seu like e seu comentário, e se inscreva em nosso blog para receber em primeira mão as melhores novidades do mundo Microsoft.


Sinta-se à vontade para entrar em contato com a Concierge pelo e-mail comercial@conciergetecnologia.com.br. Será um prazer atendê-lo!

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Acesse a nossa área de treinamentos online e capacite-se sem sair de casa.

Treinamentos ao vivo com acompanhamento de nossos instrutores certificados. 

Acesse a página de treinamentos e conheça mais.

bottom of page